Logotipo da CBP

Diretoria

Clovis Eduardo de Jesus Domingues
Presidente

Everton Eli
Vice Presidente

Maurício Lopes dos Santos
1º Secretário

Daniel Fernandes Karasek
Tesoureiro

Conselho Fiscal

Luciano Salgado
Presidente

Alex Sandro Gois dos Santos
Vice Presidente

Waldson Cezarinho Marques
1° Suplente do Conselho Fiscal

Mário Monteiro
2° Suplente do Conselho Fiscal

SECRETARIAS

Luciano Salgado
Secretario Nacional Paintball Cenário

José Paulo Barbosa de Moura
Secretário Nacional Paintball MILSIM

Maurício Lopes dos Santos
Secretário Nacional Paintball Speed

Hudson Kanegae
Secretário de Marketing

Jeferson Cosani
Secretário das Relações Internacionais

Em aberto
Secretário Nacional de Arbitragem


Estatuto

Clique aqui para baixar o estatudo da CBP.


História

Após a constituição de algumas Federações de Paintball pelo Brasil, houve a necessidade de união e uma representatividade sólida do esporte junto aos principais órgãos desportivos e controladores da modalidade.

Durante o ano de 2012 iniciou-se a articulação para a fundação da CBP-Confederação Braslieira de Paintball liderada pela FPESP-Federação de Paintball do Estado de São Paulo. Pela ação  de seus fundadores e, após inúmeros contatos com as demais Federações já existentes no Brasil, constatou-se a necessidade premente  de uma reunião presencial com os Presidentes de todas as Federações.

Foi decido, por unanimidade,  que a data chave e fundamental para esse encontro deveria ser a do  evento chamado “MEGA JOGO V” , que seria realizado no início do mês de agosto de 2012, em Analândia: seria o maior evento de paintball já criado em toda a América Latina, o 2º maior evento de paintball do mundo, com a participação de mais de 1.000 jogadores, tendo Equipes do Paraguai, Chile, Argentina, EUA, Canadá e de atletas de todo o Brasil.

Com a presença das seguintes Federações e alguns convidados, foram dados os primeiros passos para a fundação da CBP:

  • Federação de Paintball do Estado de São Paulo
  • Federação de Paintball do Estado do Rio Grande do Sul
  • Federação de Paintball do Estado de Sergipe
  • Federação Esportiva de Paintball do Distrito Federal
  • Federação Alagoana de Paintball
  • Federação de Paintball do Estado de Santa Catarina
  • Federação de Paintball do Estado de Minas Gerais

Após alguns meses de mais reuniões e estreitamento dos laços entre as Federações existentes, e com a criação de outras novas Federações, é fundada na cidade de Vargem Grande Paulista, Estado de São Paulo, no 1º dia do mês de julho de 2013, a Confederação Brasileira de Paintball é constituída pelas entidades filiadas do Paintball nos Estados e Distrito Federal.

A CBP é o órgão máximo deste desporto no Brasil e, conforme os objetivos que ditaram sua fundação , propõe-se a dirigí-lo, incentivá-lo e difundí-lo, por meio de competições periódicas e demais atividades, em todas as modalidades. Possui como finalidade gerir, administrar, dirigir, controlar, regulamentar, difundir, incentivar, defender, promover e fomentar a prática de Paintball em todos os seus níveis e modalidades, inclusive de alto rendimento, congregando esportistas, equipes, empresários e donos de campos para a prática esportiva, todos subordinados aos direitos e deveres firmados em seu Estatuto, sendo uma associação de fins não econômicos, de caráter desportivo.

A CBP teve como fundadoras a FEDERAÇÃO DE PAINTBALL DO ESTADO DE SÃO PAULO (FPESP),  a FEDERAÇÃO ESTADUAL DE PAINTBALL DE MATO GROSSO DO SUL (FEPA-MS), a FEDERAÇÃO DE PAINTBALL DO ESTADO DE SANTA CATARINA (FPESC), a FEDERAÇÃO DE PAINTBALL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (FPERGS), a FEDERAÇÃO DE PAINTBALL DO ESTADO DE GOIÁS (FPEGO), a FEDERAÇÃO ESTADUAL DE PAINTBALL DO ESTADO DE MINAS GERAIS (FPEMG), a FEDERAÇÃO ALAGOANA DE PAINTBALL (FAP), a FEDERAÇÃO DE PAINTBALL DO ESTADO DE SERGIPE (FPESE) e a FEDERAÇÃO ESPORTIVA DE PAINTBALL DO DISTRITO FEDERAL (FEP-DF).

Neste Primeiro mandato o Conselho Diretor, bem como as demais Diretorias Operacionais da CBP, são compostas por membros das Federações Estaduais. Trata-se de  pessoas dispostas, com vontade e determinação para divulgar e alavancar o esporte no Brasil:

Conselho Diretor e Diretorias:
Presidente: Sr. Clovis Eduardo de Jesus Domingues – FPESP
Vice-Presidente: Sr. Rodrigo Luiz Silveira – FPESP
Diretor -Secretário: Sr. Michael M D Teixaira de Andrade – FEPAMS
Diretor Financeiro: Sr. Richard Elias Khouri – FPESP

Diretor Técnico: Sr. Marcos Arim Perceu – FPESC
Diretor de Relações Exteriores: Sr. Luciano Affonso – FEPDF
Diretor de Relações Públicas: Sr. Adriano Vedovi – FPERGS
Diretor de Desenvolvimento: Sr. Scarlaine Douglas H Silva – FPEMG

Conselho Fiscal:
Sr. Ramses Carmo de Oliveira – FPESE
Sr. Fernando José de Paula Noronha – FEPAMS
Sr. Celso Silva – FPESE

A CBP vem atuando na padronização da segurança, regras e condições de disputas das modalidades de Paintball. Atenta à todas as alterações e normativas publicadas pelo Ministério do Exército,  objetivando a criação, aprovação e implantação da Lei que irá regulamentar o esporte no Brasil, a CBP mantém contatos e reuniões frequentes com o Comando do Exército e o Poder Legislativo e retransmite à todas as suas afiliadas as novas portarias para implantação definitiva do esporte no Brasil.

Federações

Federação Esportiva de Paintball do Estado do Pará
Federação de Paintball do Rio Grande do Sul
Federação de Paintball do Estado da Bahia
Federação de Paintball do Estado de Santa Catarina
Federação de Paintball do Estado de Sergipe
icone do whatsapp, quando clicar ira iniciar o atendimento por whatsapp