RA/MilSim

Sobre a Modalidade RA/MilSim

Operação Prologue 2017 - PR

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

RA,abreviatura de Real Action e MilSim ou Mil-Sim, abreviação de Military Simulation se referem-se as simulações militares realizadas por civis com fins de entretenimento. Existem várias formas de MilSim: airsoft, paintball, jogos eletrônicos e tabuleiro (simulação de cenários militares e táticos).

No entanto, as mais populares e divertidas formas de Milsim são as que utilizam marcadores (armas de pressão) como o airsoft e o paintball. Tais simulações requerem uma organização envolvendo uma grande quantidade de detalhes e podem ser baseados em eventos históricos, políticos, cinematográficos ou fictícios.

Como se não fosse uma regra para toda vida, um operador de RA/MilSim deve ser um exemplo de esportividade, honestidade e integridade na prática do paintball. Honestidade e Fair Play (Jogo limpo) são atitudes fundamentais e obrigatórias no esporte, que não aceita e nem tolera desonestidade e falta de esportividade.

O operador de Paintball RA/MilSim, deve sempre se empenhar para mostrar uma imagem positiva da modalidade e esporte, não esquecendo que possui uma grande estrutura envolvida incluindo apoiadores e patrocinadores. Por isso todos os operadores, membros e não membros devem ser tratados com respeito, paciência e tranquilidade. Devemos sempre dar as boas vindas aos novos operadores e estarmos prontos para ajudar e orientar no que for preciso. Os novos operadores são o futuro deste esporte e modalidade, lembre-se disso.

Em um jogo de RA/MilSim, cada operador tem um papel a cumprir e deverá se esforçar ao máximo para cumpri-lo com eficiência, focando sempre na sua missão/papel que nem sempre significa a eliminação do oponente. Na maioria das vezes um operador faz parte de uma equipe e a união e trabalho em grupo serão imprescindíveis para o cumprimento das missões e consequente vitória.

Jogar de uma forma justa, pensando sempre na segurança de todos os envolvidos é obrigatório. É expressamente proibido o uso de drogas ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências dos jogos; pessoas sob o efeito de álcool, drogas ou qualquer outra substância estimulante ou depressiva que cause alteração comportamental, serão impedidas de participar de qualquer atividade relativa ao PAINTBALL, bem como de permanecer nas dependências do jogo.

Scarlaiene Douglas
Seretário de RA/MilSim

Federações